Como escolher uma boa corretora de plano de saúde?

plano de saúde sulamérica
Plano de saúde SulAmérica: Tire todas as suas dúvidas!
20 de dezembro de 2017
plano de saúde caixa econômica
Plano de Saúde Caixa Econômica: Saiba todos os detalhes!
30 de Janeiro de 2018
Show all

Como escolher uma boa corretora de plano de saúde?

como escolher uma boa corretora de plano de saúde

Está pensando em contratar uma corretora de plano de saúde? Com certeza muitas dúvidas devem ter surgido na sua cabeça.

Afinal, são tantas opções disponíveis que fica difícil escolher a melhor delas e entender qual realmente pode ajudá-lo. Mas não se preocupe!

Veja neste post tudo o que você precisa saber antes de contratar uma corretora e o que precisa levar em conta nessa contratação.

Conheça a responsabilidade dessa empresa, sua importância e algumas dicas para escolher o melhor prestador de serviço para o seu caso. Acompanhe também a diferença da corretora local e da online e descubra qual é a melhor opção. Confira!

O que faz uma corretora de planos de saúde e qual a importância?

Em primeiro lugar você precisa entender o que faz uma corretora de planos de saúde e porque ela é tão importante.

Essa empresa é a responsável por intermediar as negociações entre a seguradora, responsável pelos planos de saúde, e o cliente final.

Através de um extenso estudo e pesquisa, a corretora consegue entender quais são as necessidades do segurado. Com base nessas informações, ela então seleciona os melhores planos de saúde e seguradoras para cada caso.

Além disso, como lida com essas coberturas diariamente, essa empresa está mais apta em compreender os planos de saúde e levar informações úteis até o cliente.

Digamos que você queira contratar um plano de saúde, mas não faz ideia de como prosseguir para fechar o contrato. Cabe a corretora, e seus profissionais, prestar todos os esclarecimentos necessários sobre o plano, cobertura, preços, período de carência, entre outras informações.

A corretora de plano de saúde também vai acompanhá-lo durante o fechamento de contrato, prestando assessoria para que você compreenda todos os termos em detalhes e orientando sobre os documentos necessários, entre outros passos essenciais.

Contar com uma empresa sólida, bem estruturada e com vasta experiência é determinante para conseguir o melhor plano de saúde para o seu caso.

Entenda por melhor plano de saúde aquele que cabe no seu bolso, ou seja, que está dentro de suas condições financeiras. Da mesma forma, a cobertura escolhida precisa contar com todos os serviços que você precisa e deseja usufruir no futuro.

Tomemos como exemplo uma mulher grávida. Ela precisa contar com a cobertura especial para gestantes em seu plano. Logo, cabe à corretora selecionar os planos que oferecem esse tipo de serviço e apresentar as opções com o melhor custo x benefício.

Como escolher a sua corretora de plano de saúde?

Agora que você compreendeu o que faz a corretora de plano de saúde e porque ela é importante, o próximo passo é aprender a escolher a melhor delas.

Existem centenas e até milhares de opções no mercado. No entanto, como em todo tipo de serviço, há as boas e outras que apenas querem vender. Você precisa aprender a separar “o trigo do joio” para fazer a escolha correta e evitar dores de cabeça mais tarde.

Veja, a seguir, algumas dicas para ajudar nessa hora!

1. Pesquise sobre a corretora

Antes de fechar o contrato de plano de saúde procure se informar sobre a corretora. Faça uma rápida pesquisa na internet e verifique as informações que aparecem sobre a marca.

Nesse rápido levantamento você pode descobrir muitas coisas sobre o prestador de serviço e, inclusive, fugir de armadilhas e de empresas que querem apenas o seu dinheiro.

Lembre-se que essa empresa vai acompanhá-lo e ficar responsável por seu contrato por, pelo menos, um ano. Sendo assim, saiba tudo o que puder sobre ela antes de assinar qualquer documento.

Entre os dados interessantes para acompanhar, estão:

  • Número de CNPJ, consulte no site da Receita Federal;
  • Nome dos responsáveis pela corretora;
  • Tempo de atuação da empresa no mercado;
  • Veja se ele tem um site na internet;
  • Verifique se a empresa gera conteúdo útil;
  • Entre outros aspectos.

2. Fale com clientes antigos e atuais

Outro ponto importante é procurar depoimentos e avaliações sobre a corretora de plano de saúde que deseja contratar.

Você pode encontrar essa informação no site da empresa, em sua página no Facebook, ou em sites especializados em avaliação de empresas. O mais famoso site de reclamações é o Reclame Aqui. Pesquise pelo nome da corretora para garantir que não há reclamações sobre ela.

3. Veja se ela tem os registros necessários

Toda corretora de plano de saúde e seus profissionais devem estar devidamente registrados junto à SUSEP (Superintendência de Seguros Privados).

Faça uma consulta no site da Superintendência e busque pelo registro da empresa que deseja contratar. Basta informar o nome da corretora, o estado, o tipo de empresa e depois clicar em buscar.

Caso não encontre, indague o responsável por essa documentação. Se estiver tudo certo, ele não terá nenhum receio em apresentar os documentos necessários e atendê-lo prontamente.

4. Fique atento ao atendimento da empresa

Uma última dica, na hora de contratar uma corretora de plano de saúde, diz respeito ao atendimento da empresa.

Verifique todos os canais que a empresa dispõe para atender seus clientes, ou interessados em planos de saúde. Mande algumas perguntas por esses canais e fique de olho no tempo que leva para ser respondido.

Uma corretora que demora a responder, ou nem sequer dá um retorno, é um forte indício que não tem seriedade e pode ser uma furada no futuro. Fique longe dessas empresas!

Corretora local ou pela internet?

Uma das maiores dúvidas, de quem pretende contratar uma corretora de planos de saúde, é se deve optar por uma empresa local ou uma corretora pela internet.

As duas opções têm as suas vantagens e desvantagens. A corretora local pode lhe dar um suporte mais próximo e personalizado, já que você pode ir até o estabelecimento sempre que precisar.

Já a corretora online pode oferecer preços e condições mais diferenciadas, pois atua em âmbito nacional e possui mais opções.

Sendo assim, tudo depende do que você julga ser mais importante e das suas preferências pessoais. Mas não deixe de conhecer melhor as duas opções e ficar de olho nas dicas que mostramos neste post, combinado?

Aproveite para entrar em contato com a Yoshie & Maia Corretora e saber um pouco mais de nosso trabalho. Atuamos desde 2002 nesse mercado e estamos ansiosos para ajudá-lo a encontrar o melhor plano de saúde para você, sua família, ou funcionários. Entre em contato agora mesmo!

Aproveite também para ver as nossas avaliações no Facebook e siga-nos também por lá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Simule seu Plano de Saúde Agora mesmo!

Simule seu Plano de Saúde Agora mesmo!

Digite seu melhor e-mail, para que os valores seja encaminhado para sua caixa de entrada.

You have Successfully Subscribed!