Descubra a atividade física ideal para seu corpo

O que o consumo de bebida alcoólica faz com a saúde
13 de julho de 2017
Bradesco Saúde: os planos mais vendidos
13 de julho de 2017
Show all

 

Que a prática regular de atividade física faz bem para o corpo e a mente, sendo capaz de evitar uma série de doenças, não é novidade para ninguém. Isso se deve ao aumento da capacidade respiratória e muscular do corpo, bem como do estímulo positivo do cérebro, fazendo com que ele esteja mais preparado para enfrentar situações adversas a curto, médio e longo prazo, por exemplo, evitando quedas, prevenindo lesões pelo fortalecimento da musculatura e evitando doenças cardíacas a alguns tipos de cânceres, respectivamente.Que a prática regular de atividade física faz bem para o corpo e a mente, sendo capaz de evitar uma série de doenças, não é novidade para ninguém. Isso se deve ao aumento da capacidade respiratória e muscular do corpo, bem como do estímulo positivo do cérebro, fazendo com que ele esteja mais preparado para enfrentar situações adversas a curto, médio e longo prazo, por exemplo, evitando quedas, prevenindo lesões pelo fortalecimento da musculatura e evitando doenças cardíacas a alguns tipos de cânceres, respectivamente.
Mas se todos sabem destes e outros benefícios da atividade física, porque a maioria das pessoas não possuem uma rotina diária ou semanal de exercícios? Falta de tempo, de energia, de dinheiro para o pagamento de mensalidades e compra de equipamentos ou mesmo preguiça estão dentre os motivos mais comuns.
No entanto, o que pouco se fala é sobre a importância de escolher um esporte que seja adequado às preferências, preparação física e idade do praticante, fatores fundamentais para garantir a motivação e adoção de uma rotina diária de exercícios. A importância de uma atividade física adequada
Muitos acham que para começar a prática de exercícios é só colocar um tênis no pé e sair correndo por aí, e embora muitas pessoas realmente gostem de correr, na prática nós sabemos que isso não é verdade para todos.
Uma pessoa pode gostar mais de natação. Outra pode preferir a musculação. Outras preferem dançar. Algumas preferem esportes de contato. Outras preferem sempre estar mudando de modalidade para não enjoar.
Independente de qual for o seu caso, é necessário que, antes de você iniciar a prática de esportes, contar com profissionais qualificados e prontos para entender e traçar um plano de ação para que seus resultados sejam alcançados sem que haja nenhum problema durante e após a prática de exercícios. Antes de mais nada, acione seu plano de saúde.
Relação plano de saúde e atividades físicas
Pode parecer algo exagerado ter que contar com profissionais de seu plano de saúde para iniciar a prática de algum exercícios. Mas podemos afirmar que esta e uma verdadeira necessidade.
As vantagens de um plano de saúde é contar com médicos e outros profissionais da saúde de diversas áreas, então não tenha medo de fazer uso dele.
Um(a) nutricionista irá te ajudar a fazer uma dieta que atenda seus objetivos de forma saudável, seja para ganhar massa ou perder gordura. Um(a) médico(a) do esporte determinará seu condicionamento físico e os limites do seu corpo que você deve obedecer. Um(a) fisioterapeuta auxilia na prevenção de lesões e, juntos, estes profissionais irão te auxiliar a encontrar a atividade física mais adequada não só à sua preferência, mas também aos seus objetivos e limites do seu corpo.
Dessa maneira, você garante que estará sempre motivado para seguir com sua rotina de exercícios, pois você estará fazendo aquilo que lhe cai melhor, com a garantia de não sofrer nenhum situação ou acidente que te impeça ou te desmotive de continuar com a prática da atividade física. Não hesite. Acione seu plano de saúde, contate os profissionais adequados e tenha uma vida mais saudável e feliz.

Os comentários estão encerrados.

//]]>